1ª Reunião Ordinária da Rede de Corregedorias

1ª Reunião da Rede de Corregedorias

1ª Reunião Ordinária da Rede de Corregedorias


A Corregedoria-Geral da União, no dia 7/05/2019, promoveu a 1ª Reunião da Rede de Corregedorias, uma iniciativa do Programa de Fortalecimento de Corregedorias - PROCOR.

Estiveram presentes 29 pessoas de outros órgãos, esferas e/ou poderes. A reunião também foi veiculada por videoconferência, para 131 pessoas, que foram   foram recebidas nas Regionais CGU pelos superintendes e servidores dos NACORs.

Na parte da manhã, houve um momento para apresentações, para que todos se conhecessem. Posteriormente, Gilberto Waller Junior, Corregedor-Geral da União, apresentou o PROCOR e todos seus produtos (conheça o PROCOR aqui). 

Após o almoço, os membros analisaram o Regimento Interno da Rede de Corregedorias, que será disponibilizado na aba do Programa de Fortalecimento de Corregedorias  quando houver sua publicação. 

Ao final, foi feita eleição dentre as Corregedorias que integram a Rede.

A Coordenação da Rede de Corregedorias, por indicação dos membros, por unanimidade, ficou o Corregedor-Geral da União, Gilberto Waller Junior; a Secretaria-executiva ficou a cargo de Fernando Cerqueira Norberto dos Santos, Desembargador e representante da Corregedoria-Geral do Tribunal de Justiça de Pernambuco e a Secretaria-executiva suplente ficou com Ilton Giusepp Stival Mendes da Rocha Lopes da Silva, Auditor-geral do Estado do Pará.

Fazem parte da Rede de Corregedorias: as corregedorias-gerais de Estados, de capitais estaduais e de outros poderes que aderirem ao PROCOR, juntamente com a Corregedoria-Geral da União, que representa as Corregedorias do Poder Executivo federal.

Fotos

Programação Reunião da Rede

Dicas Reunião da Rede