SISCOR - Sistema de Correição do Poder Executivo federal


Apresentações da 3ª Reunião do Sistema de Corregedorias do Poder Executivo federal


- A Ressignificação do Direito Disciplinar no contexto de integridade pública e prevenção de faltas funcionais - Maurício Abijaodi Lopes de Vasconcellos - Corregedor da Agência Nacional de Águas.

- RUMO (Roteiro Unificado de Métodos Operacionais) - Fabian Gilbert Saraiva Silva Maia, Diretor de Responsabilização de Agentes Públicos da CRG/CGU.

- MM-CRG (Modelo de Maturidade da Corregedoria-Geral da União) - Jorge Arzabe - Auditor Federal de Finanças e Controle - CRG/CGU.

- Benefícios Financeiros e Não Financeiros - Maria Amélia Eugênia Pinheiro - Coordenadora de Apoio ao Gabinete - GAB/CRG/CGU.

Reunião ocorrida em: 02/09/2020; das 14h30 às 17h30, horário de Brasília
Participação somente a distância, via plataforma Microsoft Teams

Sobre o SISCOR

Decreto nº 5.480, de 30 de junho de 2005, instituiu o Sistema de Correição do Poder Executivo federal. Em virtude do Decreto nº 9.681/2019, a supervisão do Siscor passou a ser de responsabilidade da Diretoria de Gestão do Sistema de Correição do Poder Executivo Federal (Dicor).

Integram o Sistema de Correição:

I - a Controladoria-Geral da União, como Órgão Central do Sistema;

II - as Unidades que desempenham atividade correcional no Poder Executivo federal, incluídas as empresas públicas e sociedades de economia mista.

As unidades seccionais ficam sujeitas à orientação normativa do Órgão Central do Sistema.

Acesse Legislação relacionada ao SISCOR

SISCOR

Corregedoria-Geral da União, unidade da Controladoria-Geral da Uniãoórgão central
Unidades que desempenham atividade correcional no Poder Executivo federal, incluídas as empresas públicas e sociedades de economia mistaunidades seccionais