Notícias

CGU e Associação Interamericana de Contabilidade assinam termo de parceria

A celebração do protocolo prevê a realização de cursos, troca de informações e implementação de boas práticas

A Controladoria-Geral da União (CGU) e a Associação Interamericana de Contabilidade (AIC) assinaram  protocolo de intenções para promover a aproximação entre o governo e a classe contábil no país. A iniciativa ocorreu durante a XXXIII Conferência Interamericana de Contabilidade, realizada em Cartagena das Índias, na Colômbia, entre os dias 20 e 22 de outubro.

Neste ano, a Conferência recebeu 950 inscritos de 22 países e teve como tema “Ética e responsabilidade social: mecanismos para combater a corrupção”. O evento é realizado a cada dois anos em um dos países membros da AIC. A CGU foi representada pelo corregedor-geral da União, Gilberto Waller Junior.

Waller Junior afirmou que “a aproximação da CGU com a classe contábil é muito importante, já que os contadores são peça chave no aconselhamento de empresários e pessoas físicas na prevenção e no combate à corrupção”.

O estreitamento de laços por parte do governo com a classe contábil é, inclusive, uma boa prática sugerida pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).

A celebração do protocolo prevê parceria para cursos, troca de informações e implementação de boas práticas.

Fonte: ASCOM/CGU