Notícias

Corregedor-geral da União participa de evento itinerante sobre compliance

Gilberto Waller Junior destacou IN nº 13/2019, que define procedimentos para apuração da responsabilidade administrativa de pessoas jurídicas
Gilberto Waller Junior no evento LEC Experience

A Controladoria-Geral da União (CGU) participou, nessa quarta-feira (9/10), em Brasília (DF), do LEC Experience. O evento itinerante, promovido pela Legal Ethics & Compliance, proporcionou um dia inteiro de conteúdo ministrados por especialistas do setor para um público formado, em sua maioria, por auditores, advogados, consultores. 

O corregedor-geral da União, Gilberto Waller Junior, conduziu palestra para cerca de 150 pessoas. O tema foi “Definição de procedimentos para investigar empresas pela CGU”. Dentre os pontos abordados, ele destacou a recente publicação da Instrução Normativa nº 13/2019, que atualizou as regras para apuração da responsabilidade administrativa de pessoas jurídicas de que trata a Lei Anticorrupção.

O LEC Experience busca oferecer workshops e apresentações de cases e tendências em compliance; além de criar oportunidades para que os profissionais da área ampliem sua rede de relacionamentos. O evento já passou pelo Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (BH), Curitiba (PR) e tem cronograma previsto para São Paulo (SP).

Fonte: ASCOM/CGU