Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Processos Administrativos Disciplinares fazem bem à saúde
conteúdo

Notícias

Processos Administrativos Disciplinares fazem bem à saúde

RESPONSABILIZAÇÃO DE AGENTES PÚBLICOS

CRG instaura neste ano 19 PADs contra médicos do Hospital Universitário da UFSC

Em 2015, a Polícia Federal deflagrou a Operação Onipresença com o objetivo de investigar médicos que não cumpriam a carga horária de trabalho no Hospital Universitário da Universidade Federal de Santa Cantarina (UFSC). Em virtude dessas irregularidades que vieram à tona com as notícias da Operação Onipresença, foram instaurados pela Corregedoria-Geral da União (CRG), unidade da Controladoria-Geral da União (CGU), 26 processos administrativos disciplinares, sendo que desse total, 19 foram instaurados neste ano de 2019.

Os 26 médicos possivelmente burlaram o controle de frequência e a carga horária a que estavam submetidos. Todos eles foram denunciados pelo Ministério Público Federal (MPF) pelas práticas do crime de peculato. Ação civil pública já havia sido proposta pelo MPF em decorrência de relatórios de auditoria da CGU.

As comissões designadas para a apuração dos fatos são compostas de servidores da Controladoria-Geral da União no Estado de Santa Catarina. É essencial ressaltar que a atuação da regional CGU em Santa Catarina está sendo fundamental para o êxito das ações que estão sendo adotadas pela CRG.