Seminário Temas Correcionais Contemporâneos: Conhecendo o microssistema de controle administrativo

Instituição responsável: Escola da Advocacia-Geral da União
Quando
26/03/2021
de 09h00 até 12h30
(UTC / UTC0)
Pessoa de contato
Telefone de contato
(11) 3506-2544
Site
Visite o site do evento
Adicionar evento ao calendário
iCal

➡️ 26 de março - sexta-feira LINK DE TRANSMISSÃO

PAINEL 3 - 9h às 10h30
Palestrantes:
- Ana Karenina Silva Ramalho Andrade - Diretora do Departamento de Servidores Públicos e de Militares da PGU. Doutoranda e Mestre em Direito, Estado e Constituição (UnB).
- Rafael Monteiro de Castro do Nascimento
Advogado da União. Membro da Coordenação-Geral de Atuação Estratégica do Departamento de Servidores Públicos e de Militares da Procuradoria Geral da União da Advocacia-Geralda União.
Tema: Processo Administrativo Disciplinar: quando aplicar o prazo prescricional penal?

- Carlos Augusto Weinand - Chefe da Divisão de Assuntos Disciplinares da Procuradoria-Geral Federal. MBA em Gestão Pública pela FGV.
Tema: A importância da investigação preliminar para instauração do PAD

Mediador:
Augusto César Monteiro Filho - Procurador Federal e Mestre em Direito Constitucional pela PUC SP. Responsável pelo Núcleo Disciplinar da 3ª Região da Divisão de Assuntos Disciplinares da PGF.

PAINEL 4 - 10h30 às 12h30
Palestrantes:
- Mauricio Abijaodi - Corregedor da Agência Nacional de Águas. Doutor em Direito pela Universidade de Salamanca. Mestre em Economia pela UnB.
Tema: A ressignificação do direito administrativo disciplinar e a prevenção de faltas funcionais

- Isadora Junkings - Auditora de Finanças e Controle da Secretaria do Tesouro Nacional. Em exercício na Corregedoria do Ministério da Economia. Chefe da Unidade de Gestão de Integridade do Ministério da Economia. MBA em Gestão Pública pela UniCEUB.
Tema: O papel correicional no contexto da integridade pública

- Sávia Rodrigues - Advogada da União, lotada na Corregedoria-Geral da Advocacia da União. Doutoranda e Mestre do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento, Sociedade e Cooperação Internacional pelo CEAM/UnB. MBA em Gestão Pública pela FGV.
Tema: Interfaces entre governança, integridade e poder sancionador

- Ana Regina Villar Peres Amaral - Servidora de carreira da Câmara dos Deputados. Advogada, Cientista Política, Professora e Pesquisadora do Cefor/CD. Doutora em Ciência Política pelo IESP/UERJ. Mestre em Ciência Política pelo IUPERJ.
Tema: Ética e Decoro Parlamentar: a Atuação da Corregedoria da Câmara dos Deputados

- Mediador:
Rodrigo Fernando Machado Chaves - Procurador Federal e Mestre em Direito e Desenvolvimento FGV. Atua com PAD na Divisão de Assuntos Disciplinares da PGF.